Em jogo adiado da quarta rodada da Série A2 do Carioca, o Resende receberá o Maricá, nesta quarta-feira (26), às 14h45, no Estádio do Trabalhador. Com o caráter decisivo do confronto, o Resende, buscando contar com o apoio da sua torcida na luta pelo menos por uma vaga no G4, decidiu liberar a entrada no estádio, que terá uma carga disponível de 900 ingressos. A diretoria informou que o clube arcará com os custos dos ingressos dos torcedores que estiverem no Trabalhador.
Os dois times estão mais ameaçados de rebaixamento que na briga pela classificação às semifinais. No entanto, o Gigante do Vale, que tem dois jogos a menos que a maioria dos demais participantes. Com dez pontos ganhos em oito partidas, o Resende venceu duas e perdeu duas, nos quatro jogos em casa. Já o Maricá, que tem 12, pontuou mais como visitante do que como mandante, com duas vitórias, um empate e uma derrota, em quatro partidas.
Caso vença o Tsunami, o já rebaixado Friburguense (fora) e o Americano (casa), o Resende terminará com 19 pontos ganhos e se classificará sem depender de qualquer outro adversário. Já o Maricá pode ir a 18, porém não depende mais de si, tendo que torcer por derrota do Petrópolis contra o Olaria, uma do Sampaio Corrêa para o America e um tropeço do Artsul diante do Macaé.