Começou nesta terça-feira (25), no interior do Rio de Janeiro, a edição 2023 da Brasil Soccer Cup Sub-16, competição realizada pela Liga Macaense de Desportos e chancelada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ).
Pelo Grupo A, no Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, o atual campeão Flamengo aplicou uma sonora goleada por 7 a 0 no Serra Macaense e o Santos (SP) meteu 5 a 0 no Novo Hamburgo (RS). Já no Grupo B, em São João da Barra, o Fluminense goleou a seleção local por 7 a 0 e o São Paulo perdeu para o Atlético (MG) por 2 a 1. Mateus Xavier, do Santos, e Kauã Jonathan, do Fla, marcaram três gols cada e dividem o topo da artilharia.
Pelo Grupo C, que teve as desistências de Vasco e Cuiabá, a seleção de Carapebus foi derrotada por 3 a 1 pelo Boavista. Já o Americano levou uma goleada por 4 a 0 do Palmeiras, ambos no Estádio Municipal de Carapebus. No Grupo D, também no Moacyrzão, em Macaé, o Independente foi superado pelo Internacional (RS) por 3 a 0 e o Botafogo ganhou do Macaé Esporte por 3 a 1.
A segunda rodada será já nesta quarta-feira (26), com Internacional x Macaé Esporte, Independente x Botafogo, Flamengo x Novo Hamburgo, Santos x Serra Macaense, Americano x Carapebus, Palmeiras x Boavista, Atlético x São João da Barra e Fluminense x São Paulo.