A luta contra o rebaixamento para a Terceirona do Carioca continua mais aberta do que nunca. A vitória do Resende sobre o Maricá, nesta quarta-feira (26), livrou o Gigante do Vale de qualquer possibilidade de cair. No entanto, o Tsunami ainda tem uma necessidade de vencer na última rodada. Além do Maricá, outros três times também lutam para não fazer companhia ao já despromovido Friburguense.
O Macaé, vice-lanterna com 10 pontos, é que tem a situação mais desesperadora. O Alvianil Praiano, de qualquer maneira, terá que vencer seu último jogo, contra o Artsul. Se não ganhar, terá ainda que torcer por uma combinação de resultados. Em todo caso, Araruama, Maricá e Cabofriense continuam com possibilidades de rebaixamento e, portanto, têm de vencer para não depender de outros resultados.
LEIA TAMBÉM
>>> Veja do que cada time precisa para não cair para a Terceirona
A propósito, Cabofriense x Maricá é um dos confrontos da última rodada: justamente um duelo direto na luta para não cair. Quem vencer, já estará matematicamente livre. Mas o derrotado terá que secar as equipes da parte de baixo da tabela, sobretudo o Macaé e o Araruama (que recebe o Friburguense).
O Resende já escapou do rebaixamento justamente porque Cabofriense e Maricá ainda se enfrentam: só um deles poderia ultrapassar o Alvinegro, mesmo que ele perca os próximos dois jogos. Se houver empate no Correão, as duas equipes chegam aos 13 pontos, mas ainda teriam uma vitória a menos que o Resende. Assim, o jogo contra o Frizão, no fim de semana, servirá apenas para manter as chances de classificação do Gigante do Vale à semifinal.
3 thoughts on “Luta contra o rebaixamento à Terceirona ainda tem quatro times”