Nesta quarta-feira (26) foi realizada a segunda rodada da edição 2023 da Brasil Soccer Cup Sub-16, competição realizada pela Liga Macaense de Desportos e chancelada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), no interior do Rio de Janeiro.
Pelo Grupo A, no Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, o atual campeão Flamengo aplicou nova goleada, desta vez sobre o Novo Hamburgo, por 3 a 0, e o Santos também, ao fazer 4 a 0 no Serra Macaense. Assim, Urubu e Peixe, já classificados, seguem com 100% de aproveitamento e dividem a liderança.
No Grupo B, em São João da Barra, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, o Fluminense ganhou do São Paulo por 2 a 1 e o São João da Barra empatou por 0 a 0 contra o Atlético (MG), perdendo por 7 a 6 nos pênaltis. O Tricolor Carioca lidera com seis pontos ganhos, um a mais que o Galo, ambos já classificados. O time da casa soma um ponto e o Tricolor Paulista, que ainda não pontuou, amarga a lanterna.
Pelo Grupo C, o Carapebus empatou por 1 a 1 contra o Americano, perdendo por 4 a 3 nos pênaltis, e o Boavista aplicou uma surpreendente goleada por 5 a 1 no Palmeiras, ambos no Estádio Municipal Carlos Motta da Silva, em Carapebus. O Verdão de Saquarema lidera com seis pontos ganhos e já estão classificado. Palmeiras, com três, Americano, com dois, e Carapebus, com um, brigam pela outra vaga nas quartas.
No Grupo D, também no Moacyrzão, em Macaé, o Macaé foi superado pelo Internacional (RS) por 2 a 0 e o Botafogo acabou derrotado pelo Independente por 1 a 0. O Colorado lidera com seis pontos ganhos, três à frente de Glorioso e Independente. O Leão Alvianil ainda não pontuou.
A terceira e última rodada será já nesta quinta-feira (27), com Internacional x Botafogo, Macaé Esporte x Independente, Flamengo x Santos, Novo Hamburgo x Serra Macaense, Americano x Boavista, Carapebus x Palmeiras, Atlético x Fluminense e São João da Barra x São Paulo.