O Boavista irá representar os clubes de menor investimento do Rio de Janeiro nas semifinais da Brasil Soccer Cup Sub-16. O Verdão eliminou o Atlético (MG) nesta sexta-feira (28), no Moacyrzão, em Macaé, pelas quartas de final da competição, através dos pênaltis, após empate de 1 a 1 no tempo normal.
Os gols do jogo saíram apenas no segundo tempo. Kauan Rodrigo, com um golaço, abriu o placar para o Galo, mas o Verdão ficou com um jogador a mais em campo. Foi quando Matheus CDD empatou em um belo toque no ângulo. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Miguel, que defendeu as três cobranças na vitória por 3 a 0.
Nos outros confrontos das quartas de final, o Santos (SP) eliminou o Botafogo, também nas penalidades, por 6 a 5, após empate em 2 a 2 no tempo normal. O Flamengo derrotou o Internacional por 1 a 0, enquanto o Palmeiras (SP) passou pelo Fluminense, por 2 a 1.
As semifinais já acontecem neste sábado: às 10h, o Boavista enfrenta o Santos, enquanto Flamengo e Palmeiras fazem a outra partida, logo em seguida. Os dois jogos serão no Moacyrzão.