O America confirmou seu novo técnico para a equipe sub-20. Será André Biquinho, oficialmente anunciado pelo clube nesta semana e que terá a missão de preparar o time para o Campeonato Carioca da Série A2 na categoria. Como jogador, André teve duas passagens pelo clube, nos anos 2000.
O antigo atacante estava na comissão técnica de Alfredo Sampaio, no time profissional rubro. Mas a diretoria decidiu convidá-lo para assumir o cargo de treinador nos juniores. Embora tenha se mostrado surpreso com o chamado, André o aceitou e espera conquistar bons feitos com a equipe que está sendo montada.
— Foi um convite inesperado, até porque eu já estava trabalhando junto com o Alfredo na comissão técnica do profissional. A diretoria, no que planeja e avalia em relação ao Sub-20, gostou da minha interação e entrou em contato comigo. E eu aceitei com o maior prazer. Estou bastante determinado e pronto para passar aos garotos tudo o que eu vivi dentro do futebol. Para mim, é uma honra assumir esse posto — disse, ao site oficial do America.
Assim como todos os que passaram pelo clube, Biquinho afirma que procurará passar aos mais jovens a grandeza de camisa americana. Ele afirma que só assim um jogador poderá render da melhor forma para levar o time ao título e às glórias na temporada:
— Primeiro, o atleta que integrar o elenco precisa ter em mente a camisa que está vestindo. Entender o peso que é vestir o uniforme do clube, isso é um fator determinante e eu vou exigir isso deles. O compromisso que precisam ter com a história do clube, em que pude atuar em duas oportunidades, em 2000 e em 2003. Sei o que é estar jogando no Giulite Coutinho com a arquibancada cheia, com a torcida querendo ter a glória de conquistar os jogos e os campeonatos. Então, esse é um ponto fundamental na escolha dos atletas. Mentalizando isso, vamos ajustando os garotos para conseguir os objetivos.