O volante Magé é o retorno mais aguardado no Petrópolis para o jogo da próxima quarta-feira (2), contra o Olaria, pela última rodada da Taça Santos Dumont. Recuperado de lesão, o meio-campista tinha sofrido uma lesão na panturrilha no jogo contra o Maricá, no fim de junho, e só volta neste meio de semana.
Assim, Magé terá ficado mais de um mês longe dos gramados, mas já reúne as condições físicas para ser relacionado pelo técnico Eduardo Àllax. Ele, aliás, estuda a possibilidade de manter o esquema com três zagueiros, que deu certo contra o Resende, na vitória da última semana, por 1 a 0.
Uma vitória na Rua Bariri garante ao Petrópolis a classificação para a semifinal da Série A2 do Carioca. E o resultado pode até fazer o time terminar a primeira fase com a melhor campanha, chegando assim ao título da taça Santos Dumont. Para isso, no entanto, só a vitória interessa, e o Americano não pode vencer o Resende.
O Petrópolis segue treinando em Xerém para a rodada final da Segundona. Caso avance á semifinal, será a primeira vez em que o time garante seu lugar entre os quatro melhores da competição desde a nova nomenclatura do clube, adotada no ano passado.