Pela primeira vez na temporada, o Friburguense saiu vencedor de um jogo oficial. Neste sábado (29), em partida adiada da quinta rodada da Série A2, o Tricolor da Serra derrotou o Resende em casa, pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o time chegou aos quatro pontos ganhos e acabou com todas as chances de resendenses de classificação para a semifinal da Segundona.
Apesar do Resende começar atacando, o Friburguense foi quem saiu na frente. Logo aos cinco minutos, após um chute cruzado, Gabriel Diniz surgiu na segunda trave e empurrou para o gol, abrindo o marcador para os donos da casa. O Resende procurou pressionar quase sempre com jogadas de bola parada, mas o goleiro Júlio César foi um dos destaques da partida, contendo tudo que chegou à sua baliza.
No segundo tempo, o panorama do jogo mudou pouco. O Resende continuou indo para cima, enquanto o Friburguense arriscava os contra-ataques. O Tricolor da Serra até teve a oportunidade de fazer o segundo gol e matar o jogo mas não conseguiu. Os visitantes, que ainda precisavam de um empate para continuar com chances de classificação, tentaram de quase tudo, mas também não tiveram felicidade nas finalizações.
O resultado mudou pouco o cenário para o Friburguense, que já estava matematicamente rebaixado desde o fim da nona rodada. O Resende, por sua vez já sabe que não terá mais condições de chegar à semifinal e jogará, assim, a última rodada apenas para cumprimento de tabela.
3 thoughts on “Friburguense, enfim, acaba com jejum e com as chances do Resende”