Em jogo válido pela 15ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda receberá o Altos (PI), neste sábado (29), a partir das 19h, no Estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda, no Sul-Fluminense.
O Voltaço chega com uma sequência de sete jogos de invencibilidade e em quinto lugar na classificação, com 23 pontos ganhos. Assim, já está garantido no G-8 até a próxima rodada, e uma vitória com combinação de outros resultados poderá fazer o time da Cidade do Aço pular para a liderança.
Contratado recentemente, o lateral Sanchez segue como opção no banco. O técnico Rogério Corrêa não poderá contar com o zagueiro Matheus Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além do lateral-direito Wellington Silva, com dores na panturrilha, e do atacante Wandson, com dores na coxa esquerda. Daniel Felipe, que se recupera de uma cirurgia, e Henrique, com um trauma na coxa direita, continuam sem previsão de retorno. Cinco atletas estão pendurados, além do treinador: Wellington Silva, Douglas Skilo, Jean Drosny, Paulinho e Júlio César.
Por outro lado, o Altos é o lanterna (20º colocado), com apenas 12 pontos somados e vem numa série negativa na competição. Nas nove partidas mais recentes, sofreu quatro derrotas e cinco empates.
No geral são três jogos entre os dois clubes, todos pela Série C do Brasileirão, e sempre o mandante venceu. O Altos fez 3 a 0, em 2021, e o Volta Redonda, 2 a 1, no mesmo ano, e 3 a 1, em 2022.