Na tarde deste domingo (30), a Portuguesa perdeu para o Operário (MT) por 1 a 0, no jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O duelo foi realizado no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande. Assim, a Lusa precisará vencer em casa, na próxima semana, para se classificar às oitavas de final.
O time mato-grossense fez o dever de casa graças ao tento anotado pelo principal goleador da competição, Pablo Thomaz, ex-Audax, que balançou as redes aos 16 minutos do primeiro tempo e chegou a 12 gols, no topo da artilharia. A Lusa até criou chances para empatar, principalmente no segundo tempo, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Bruno Fuso. A equipe mato-grossense ainda perdeu Roney, expulso, ao levar o segundo amarelo, aos 36 minutos, porém conseguiu garantir a vitória.
Com o resultado, o Operário joga por um empate no jogo da volta, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, sábado (5), a partir das 16h. A Portuguesa precisa ganhar por pelo menos dois gols de diferença para chegar às oitavas de final. Se vencer por um, o classificado será conhecido nos pênaltis.
5 thoughts on “Artilheiro decide e Portuguesa perde na Série D do Brasileiro”