O atacante Eguinaldo, revelado pelo Artsul, foi oficialmente anunciado como reforço do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, nesta segunda-feira (31). O jogador estava no Vasco da Gama, que o vendeu por um valor de 3,6 milhões de euros (R$ 18,7 milhões). Entretanto, conforme o ACESSO CARIOCA informou, o Tricolor da Dutra irá faturar uma boa fatia deste valor.
O dia, portanto, foi de comemoração para o clube, que celebrou a negociação do atleta nas redes sociais. Casa dos primeiros jogos profissionais de Eguinaldo, antes mesmo de chegar ao Vasco, o Artsul festejou o novo rumo do ‘cria do Riachão’, que consagra mais uma vez a vocação do clube em revelar jovens jogadores de talento.
“Nosso Eguinaldo está na Europa! É isso mesmo! Nosso cria conquistou com muita perseverança e trabalho, o destaque no Vasco da Gama e foi comprado pelo Shakhtar Donestk, da Ucrânia. Estamos orgulhosos, Egui, em vê-lo o homem e profissional que se tornou! Quando a gente fala em sonhos, é sobre isso! Voa, Eguishow! Boa sorte! O Artsul Futebol Clube é formador de talentos. Sonha junto com os atletas. DO ARTSUL PRO MUNDO!”, disse o clube, em mensagem postada em seus canais oficiais.
Pelo Artsul, Eguinaldo jogou sete jogos e também marcou seu primeiro gol como profissional, ainda em 2021, quando só tinha 16 anos. Nascido em Monção, no Maranhão, o atacante chegou ao Rio naquele mesmo ano e não demorou muito para que chamasse a atenção do Vasco, onde jogou nos níveis sub-17, sub-20 e profissional.