Na tarde deste domingo (30), o Carapebus sagrou-se campeão carioca da Série B2 Sub-20. Na partida de volta da final, no Ítalo del Cima, o time venceu o Campo Grande, nos pênaltis, por 3 a 2, após perder no tempo normal por 2 a 1. No jogo de ida, semana passada, em Carapebus, o time da casa havia vencido por 1 a 0 e, com isso, tinha a vantagem do empate para ser campeão de forma direta.
Na partida decisiva, após placar em branco no primeiro tempo, Machareth colocou o Carapebus na frente logo aos três minutos. No entanto, o Campusca não desanimou e conseguiu reagir. Santiago empatou aos 18 e Maycon, aos 28, virou o marcador. Os visitantes ainda perderam Kayki expulso, aos 32. No finzinho, foi a vez de Leonardo levar o vermelho e deixar dez jogadores de cada lado.
O resultado levou a definição do campeão para as penalidades, nas quais o Carapebus acabou saindo melhor. O time é comandado pelo técnico Ronaldo Paixão, que também estará à frente dos trabalhos na competição profissional, em setembro. A equipe encerrou sua campanha com sete vitórias, três empates, três derrotas, 20 gols marcados e nove sofridos.
1 thought on “Carapebus bate Campusca nos pênaltis e é campeão da Série B2 Sub-20”