Em plena semana decisiva na Série A2 do Campeonato Carioca, o Macaé precisou encarar mais um episódio em sua aparente maré de má sorte nos últimos tempos. A delegação do Leão foi furtada neste domingo (30), logo após a decisão da Brasil Soccer Cup Sub-16, que aconteceu no Moacyrzão. O treino, que aconteceria à tarde no local, foi cancelado.
O Macaé emitiu uma nota explicando que os vestiários do estádio foram arrombados após a final entre Santos e Flamengo, e que vários pertences dos jogadores foram furtados. Entre eles, chuteiras, materiais de treino e bolas. Muitos torcedores que invadiram o campo após o jogo conseguiram ter livre acesso aos vestiários, que não estavam trancados. O clube não entrou em detalhes sobre de quem era a responsabilidade de manter os materiais em segurança.
Embora o próprio Macaé tenha conseguido recuperar algumas chuteiras, a maior parte do material roubado segue perdido. O caso foi registrado na 123ª DP (Macaé). Em campo, o Leão joga contra o Artsul já na próxima quarta-feira e precisa da vitória para não cair para a terceira divisão.
Leia abaixo a nota oficial emitida pelo clube:
“O Macaé Esporte FC comunica o cancelamento do treino deste domingo (30) à tarde por ter o seu vestiário do Estádio Claudio Moacyr de Azevedo invadido após a decisão da Brasil Soccer Cup Sub-16, entre Flamengo e Santos.
Foram roubadas as chuteiras dos nossos atletas, além de materiais do clube como bolas e uniformes de treino. Vale ressaltar que após a decisão da Brasil Soccer Cup, ocorreram outros problemas relacionados à segurança, como invasão de campo por parte da torcida.
A Polícia Militar esteve no local para fazer a verificação e a diretoria está realizando o Boletim de Ocorrência na 123ª DP.
Informamos que recebemos diversos relatos de pessoas que estavam de posse dos materiais na saída do estádio. Conseguimos recuperar alguns pares de chuteiras, mas o caso agora está entregue às autoridades.
O Macaé seguirá focado no trabalho para o jogo de quarta-feira (02), contra o Artsul, pela última rodada da Série A2 do Carioca”