O Duque de Caxias acertou com o técnico Tinoco para a Série B1 do Campeonato Carioca. A informação foi dada primeiramente pela página ‘Soccer Sports Rio’. Aos 41 anos de idade, o antigo ídolo do clube será o comandante do Tricolor da Baixada nas campanhas da Copa Rio e da Série B1 do Carioca em 2023. Oficialmente, o clube ainda não confirmou a contratação do treinador, que deixou o Tupi (MG) em maio.
Esta não será a primeira passagem de Tinoco como treinador do Duque. Ele esteve à frente do comando em 2020 e também no ano passado, quando chegou à semifinal da Série B1, porém acabou eliminado pelo campeão, Araruama. Tinoco foi zagueiro do Duque de Caxias entre 2007 e 2010 e é um dos nomes mais queridos pela torcida.
Fora dos campos, Tinoco já desempenhou, no próprio Duque, as funções de coordenador das categorias de base e coordenador técnico. Agora, o Tricolor parte para a formação do elenco. O pontapé inicial na temporada será a disputa da Copa Rio, que começa em agosto e cujo adversário da primeira fase será o Macaé. No mês seguinte, começa a Série B1 do Carioca.
1 thought on “Duque de Caxias acerta retorno do técnico Tinoco para a Série B1”