O America tentará, nesta quarta-feira (2), consagrar uma de suas maiores arrancadas na história recente. Brigando na parte de baixo da tabela até algumas rodadas atrás, o clube poderá terminar o dia classificado às semifinais da Segundona e ainda sonhando em voltar à Série A do Carioca. Para isso, terá que vencer o Sampaio Corrêa, fora de casa, e torcer por um empate ou derrota do Artsul, para o Macaé.
O confronto decisivo, obviamente, gera um clima de tensão no ar, mas o técnico Alfredo Sampaio entende que apenas a tranquilidade é que pode ajudar os americanos. Ele destaca que todo o grupo está consciente do peso e da importância desta decisão, mas que será preciso ter a cabeça no lugar para alcançar o seu objetivo.
LEIA TAMBÉM
>>> Confira do que cada time precisa para chegar à semifinal
— Tivemos uma semana muito produtiva. Focamos muito na necessidade de ter tranquilidade e equilíbrio para jogar este jogo. O Sampaio também está na luta pela classificação, é uma boa equipe. É importante planejar o jogo, mas também saber jogá-lo e ter tranquilidade — disse o técnico, apontando também que espera ver seus atacantes menos afobados na hora de finalizar, já que é apenas fazendo gols que o Mecão terá alguma chance nesta quarta:
— Intensificamos também os trabalhos de finalização porque a equipe, em dado momento, só tinha marcado quatro gols na competição. Nessa semana, fizemos isso também pela necessidade de marcarmos gols na partida. O desempenho deles é bom nos treinos, mas o que cobro deles é que tenham autocontrole e frieza dentro da área. Se você for precipitado, você perde oportunidades. E isso aconteceu conosco algumas vezes no campeonato. É importante ter calma e ser frio na hora de definir.
O America visita o Sampaio Corrêa às 14h45 desta quarta, no Estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema.