O Americano enfrenta o Resende nesta quarta-feira (2), pela última rodada da primeira fase da Série A2 do Carioca. Uma vitória garante a classificação à semifinal para o Glorioso, que terá novamente o atacante Léo Itaperuna como uma de suas grandes esperanças. Artilheiro do campeonato, com cinco gols, o camisa 9 terá um reencontro com seu ex-clube, que defendeu durante o primeiro semestre.
Itaperuna estava no Resende na Série A do Estadual, quando o time fez má campanha e acabou rebaixado. Para o atacante, a competição foi de poucos bons momentos, já que ele não conseguiu marcar nenhum gol. Apesar disso, ele destaca ter deixado portas abertas no Sul Fluminense, mas espera fazer valer a chamada ‘lei do ex’ e marcar contra sua antiga equipe.
LEIA TAMBÉM
>>> Veja as chances dos times para chegar à semifinal da Série A2
— Gera-se uma expectativa grande porque defendi o Resende no primeiro semestre. Tenho muitos amigos lá. Mas estou focado e trabalhando para quem sabe rolar a ‘lei do ex’ e, assim, mais uma vez ajudar o Canão sair vitorioso — diz Léo, festejando ainda a nova fase artilheira pelo Glorioso:
— Estou muito feliz com meu momento. Papai do Céu tem abençoado e, com o apoio dos meus companheiros, estou conseguindo marcar os gols. E, consequentemente, ajudar o Americano a vencer. Será um duelo muito difícil, sabemos que o Resende é um bom time, mas trabalhamos forte durante a semana e estamos preparados para esse jogo. Esperamos sair com os três pontos.
O Americano enfrenta o Resende, fora de casa, às 14h45, no Estádio do Trabalhador.