Com 32 clubes na disputa, teve início o mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D, com a realização dos jogos de ida da segunda fase. Único representante do Rio de Janeiro, a Portuguesa foi derrotada pelo Operário (MT), por 1 a 0, no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande, e precisará vencer por dois gols de diferença, no próximo domingo (6), para se classificar.
Nos outros jogos, nenhuma goleada. O Ferroviário (CE), que teve a melhor campanha geral (11 vitórias e três empates), empatou por 1 a 1, fora de casa, contra o Princesa do Solimões (AM). O Ferrão passou a ser o único invicto, já que o Ceilândia (DF), também como visitante, perdeu para o Vitória (ES), por 1 a 0. Então melhor ataque do campeonato, com 31 gols, o Brasiliense (DF) perdeu em casa para o Athletic (MG), por 2 a 0.
Mesmo sofrendo um gol, a melhor defesa ainda é a do Ceilândia, vazada apenas seis vezes, agora ao lado do Anápolis (GO), uma a menos que o Ferroviário. No topo da artilharia, com 12 tentos anotados, está Pablo Thomaz (ex-Audax), do Operário, que marcou o gol contra a Portuguesa.
Confira os resultados:
Princesa do Solimões 1 x 1 Ferroviário
Democrata de Governador Valadares 0 x 0 Anápolis
Águia de Marabá 1 x 1 Atlético Cearense
Pacajus 1 x 2 Retrô
Potiguar 1 x 0 Bahia de Feira
Brasil de Pelotas 0 x 0 Patrocinense
Brasiliense 0 x 2 Athletic
Operário de Várzea Grande 1 x 0 Portuguesa
Parnahyba 2 x 0 Nacional
ASA 1 x 0 Nacional de Patos
Camboriú 0 x 0 Maringá
Ferroviária 1 x 1 Hercílio Luz
Falcon 1 x 1 Sousa
Internacional de Limeira 0 x 1 Caxias
Maranhão 2 x 3 Tuna Luso
Vitória 1 x 0 Ceilândia