O Petrópolis terminou a primeira fase da Série A2 do Carioca em grande estilo. Com uma bela vitória por 2 a 1 sobre o Olaria, nesta quarta-feira (2), a equipe conquistou o título da Taça Santos Dumont e vai com vantagem para as semifinais da competição, nas quais enfrentará novamente os olarienses. Após o apito final, a festa foi toda azul e dourada na Rua Bariri.
O zagueiro Espinho, um dos mais experientes, comemorou bastante a conquista, mas também pediu pés no chão. Para ele, a conquista coroa o bom trabalho feito pelos petropolitanos na primeira fase, mas o mata-mata será complicado. Ele lembra que o Olaria causou dificuldades, apesar de ter perdido, e que a equipe da serra não poderá perder o foco para conquistar o inédito acesso.
— Isso nada mais é do que um prêmio que ganhamos por tudo que fizemos na competição. Iremos comemorar muito hoje, mas sabendo que ainda não ganhamos nada. A partir de agora, serão mais quatro finais em que iremos galgando os objetivos. Iremos encontrar o Olaria de novo agora, é uma boa equipe, de guerreiros e que não desiste nunca. Mas estamos prontos. Vamos em busca do acesso e manter o foco na semifinal — afirmou o jogador.
O Petrópolis volta à Bariri no sábado, contra o mesmo Olaria, às 14h45, pelo jogo de ida da semifinal.