Coroando uma arrancada impressionante, o Petrópolis se sagrou o campeão da Taça Santos Dumont, na tarde desta quarta-feira (2). Jogando na Rua Bariri, a equipe derrotou o Olaria por 2 a 1. O Azulão ainda não tinha perdido em casa nesta Segundona, mas terminou em quarto e avançou para as semifinais. Os petropolitanos também se garantiram no mata-mata e irão enfrentar o próprio Olaria na semi, a partir do próximo fim de semana.
A partida era uma final para as duas equipes e valia não só a classificação mas o título da taça Santos Dumont. Após um primeiro tempo equilibrado, o Petrópolis conseguiu fazer o primeiro gol nos acréscimos. Depois do cruzamento da direita, Richardson cabeceou no canto e abriu o marcador.
Apesar do equilíbrio, o Petrópolis conseguiu sobressair mais uma vez na jogada aérea. Aos 20 do segundo tempo, novo lançamento na área: o goleiro Pedro saiu mal e Ronaldy cabeceou para fazer 2 a 0. Apesar de perder um jogador expulso logo depois, o Olaria conseguiu reagir. Depois de uma falha defensiva dos visitantes, Antônio passou pelo goleiro e tocou para o gol.
A festa, no entanto, foi mesmo do Petrópolis, que irá se reencontrar com o Olaria nas semifinais, que acontecem a partir do próximo sábado. O primeiro jogo será, mais uma vez, na Rua Bariri. Já a partida de volta é no Atílio Marotti, em Petrópolis.
3 thoughts on “Petrópolis vence Olaria na Bariri e é campeão da Taça Santos Dumont”