O Campos acertou, nesta semana, o empréstimo de um de seus destaques individuais na temporada para um grande clube. O lateral-esquerdo Kauã Mícia, de apenas 16 anos, ficará no Botafogo por um ano. O jogador foi um dos principais nomes do Roxinho na Série C do Carioca, com dois gols em 11 jogos, logo em seu primeiro ano como profissional. A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Matheus Mandy e confirmada pela reportagem do ACESSO CARIOCA.
O jovem tem contrato profissional com o Campos até 2026. No Botafogo, ele deverá ser utilizado no time sub-20, embora tenha idade para jogar até no sub-17. Futuramente, o Campos poderá faturar com uma nova negociação, ou mesmo caso o Alvinegro deseje contar com ele em definitivo, através de um valor de passe fixado.
Apesar de ser jogador do Campos, Kauã chamou atenção do Botafogo vestindo outra camisa. O Roxinho emprestou o jovem ao Serra Macaense para a disputa da Brasil Soccer Cup Sub-16, em Macaé. Apesar da má campanha do time alviverde, o jogador sobressaiu e os dirigentes do Glorioso decidiram fazer uma oferta pelo garoto, que acabou aceita.
Kauã Mícia dos Santos nasceu em 16 de março de 2007, em Campos dos Goytacazes. Apesar da pouca idade, ganhou sua primeira chance como profissional pelo Roxinho neste ano. Comandado pelo técnico Guilherme Cruz, com quem trabalhou na Vasco Academy, escolinha do Cruz-Maltino em Campos, acabou chamado por ele para integrar o elenco do time de Parque Leopoldina.