Começa neste sábado (5) a semifinal da Série A2 do Campeonato Carioca para o Artsul. Após uma goleada sobre o Macaé, a classificação emocionante deixou o time na terceira posição, o que colocou o Sampaio Corrêa no caminho por uma vaga na final. Na primeira fase, a sorte sorriu para o time de Saquarema, que ganhou por 1 a 0. Mas isto não é nada que desanime a equipe para o mata-mata.
O técnico Emanoel Sacramento destacou que vê a equipe evoluída no aspecto tático, em relação àquele jogo, embora reconheça que ainda há o que melhorar. Mas está confiante de que a vitória é possível, nos 180 minutos, para chegar à final contra Petrópolis ou Olaria, que fazem a outra semifinal.
— É um início, de novo. O que nos remete à oportunidade de aplicar nosso conceito de jogo com novas possibilidades e variações táticas que já dominamos. No jogo lá, contra eles, eles não estavam bem aplicados. Nenhuma equipe chegou aqui por acaso, eles (Sampaio) têm seus méritos e respeitamos muito esta conquista. Porém, temos convicção de que podemos vencê-los para buscar o acesso — disse o técnico, ao site oficial do Artsul.
Sacramento também fez uma análise geral do comportamento da equipe até a semifinal. Para ele, chegar aos 100% no aspecto tático levaria muito mais tempo do que os quatro meses de trabalho que a equipe tem nesta temporada, mas os números são positivos. Afinal, com 15 gols, a equipe tem o ataque mais positivo desta Segundona.
— Têm sido dias de trabalho árduo. Os rapazes estão de parabéns pelo feito até aqui. Na verdade, somos o melhor ataque da competição, mas ainda há muito a ser aplicado, falando de uma equipe com maturidade e conceitos definidos. Esta maturidade só adquirimos dentro de seis meses a um ano de trabalho, coisa que para o modelo brasileiro é muito difícil. Mas, se for aplicado, qualquer equipe se torna bastante competitiva — pontuou.
Artsul x Sampaio, neste sábado, é às 14h45, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Para se classificar, o Artsul precisará ter a vantagem na soma dos resultados: o empate favorece ao time de Saquarema, que terminou acima do Tricolor da Dutra na classificação.