O Artsul derrotou o Sampaio Corrêa por 1 a 0, neste sábado (5), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca da Série A2. No Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, o Tricolor da Dutra garantiu a vantagem para o segundo jogo, em Saquarema, no qual joga pelo empate para ir à decisão. Ao Sampaio, basta uma vitória simples para se classificar.
O jogo começou pobre em emoções, mas com o Artsul tendo mais posse de bola ofensiva. Por volta dos 20 minutos, um lance preocupante: Rafael Carioca, do Sampaio, chocou-se de cabeça com Diego Macedo, do time da casa, e caiu mal. Ele ficou desacordado por alguns instantes, depois se recuperou e voltou a campo, mas tornou a sentir tonturas e precisou sair de ambulância. O jogo ficou paralisado por cerca de cinco minutos.
A primeira boa chance do jogo veio apenas aos 32 minutos, em chute de Vandinho, do Artsul, que Diogo espalmou. A maior parte das jogadas do Tricolor eram pela esquerda, mas a chance mais clara veio num lançamento de Diego Macedo, em que Índio cortou mal e Felipe Augusto ficou livre na frente de Diogo, mas chutou em cima do goleiro.
Só no segundo tempo é que o Sampaio levou real perigo. Logo no começo, Paulo Vitor bateu falta, Índio raspou de cabeça e Edmário cortou de maneira providencial. Em seguida, Alexandre tocou para Camilo, que bateu para defesa parcial de Luís Henrique. Mas foi justamente neste momento que o Artsul chegou ao gol: Canela foi derrubado por Lucas Formiga fora da área, mas o árbitro Felipe Paludo deu pênalti. Felipe Augusto bateu e fez 1 a 0.
O Sampaio foi para cima e tentou o empate num chute de Luan Gama, que passou perto do travessão. Em dois contra-ataques, o Artsul teve a chance de aumentar a vantagem, mas falhou. A equipe da casa ainda pressionou em bolas aéreas, em busca do empate, também sem resultado. O duelo de volta, que define o finalista, ocorre na quarta-feira.
3 thoughts on “Artsul vence Sampaio e jogará por empate para chegar à final”