Com transmissão da TV Brasil, a Portuguesa recebe o Operário Várzea-grandense (MT), neste sábado (5), em partida de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, a partir das 16h. O jogo é no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, com ingressos à venda por R$ 10.
Depois de perder por 1 a 0, na ida, a Lusa precisa de um triunfo por pelo menos dois gols de diferença para chegar às oitavas de final. Se ganhar por um, o classificado será conhecido nos pênaltis. Por outro lado, o CEOV vem em uma sequência de quatro partidas marcando pelo menos um gol. A Lusa ainda não perdeu atuando em seus domínios. Na primeira fase, foram sete jogos: seis vitórias e um empate (contra o Nova Iguaçu, que sequer passou adiante).
O time mato-grossense terá o desfalque do atacante Pablo Thomaz, o principal artilheiro da competição, com 12 gols, já negociado com o Guarani (SP). Assim, pode ter a estreia de Rodrigo Fumaça, que foi anunciado pela diretoria tricolor nesta semana. Marcelo Toscano é o principal goleador da Lusa, com nove gols, porém enfrenta um jejum de quatro jogos sem marcar.