Na noite deste sábado (5), o Volta Redonda perdeu sua invencibilidade de oito jogos na Série C do Brasileirão, ao perder fora de casa para o Remo (PA), pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o Esquadrão de Aço se mantém em quarto lugar, momentaneamente, mas pode perder até duas posições, para Operário (PR) e Náutico, que jogam neste domingo.
O Remo começou melhor e teve um pênalti a marcado a seu favor logo nos primeiros minutos. Na cobrança, Muriqui, ex-Madureira e Vasco da Gama, bateu bem e abriu o marcador. O Voltaço não desistiu e conseguiu chegar ao empate no fim do primeiro tempo: Ítalo soltou uma bomba e fez um belo gol, empatando a partida no Mangueirão.
Mas os remistas voltaram com tudo no segundo tempo e conseguiram o desempate aos 23 minutos, numa cabeçada do zagueiro Diego Ivo. No finzinho, o atacante Caio Vitor, do Voltaço, ainda foi expulso. O resultado fez o Remo se afastar da zona de rebaixamento e voltar a sonhar com uma vaga no G-8 da competição. Para o Voltaço, faltam três jogos para o fim da primeira fase: a equipe volta a campo no próximo sábado, num confronto direto diante do Operário (PR).
1 thought on “Volta Redonda perde sua série invicta na Série C para o Remo”