Em jogo válido pela 16ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda irá encarar o Remo (PA), neste sábado (5), às 19h, no Mangueirão, em Belém. Em quarto lugar, com 26 pontos ganhos. (dois a menos que o líder, Amazonas), o time está a há oito jogos sem perder. Assim, está garantido no G-8 até a próxima rodada e uma vitória, combinada com tropeços dos três primeiros colocados, fará o time da Cidade do Aço assumir provisoriamente a liderança mais uma vez.
Contratados recentemente, o lateral Sanchez e o atacante Hugo Borges seguem como opção entre os suplentes. O técnico Rogério Corrêa não poderá contar com o meia Júlio César, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Também estão fora o lateral-direito Wellington Silva (com dores na panturrilha), o atacante Wandson (dores na coxa esquerda) e o zagueiro Daniel Felipe, ainda se recuperando de uma cirurgia. Por outro lado, o zagueiro Matheus Santos volta após cumprir suspensão automática e o volante Henrique, recuperado de um trauma na coxa direita, também foi relacionado. Quatro atletas estão pendurados, além do treinador: Wellington Silva, Douglas Skilo, Jean Drosny e Paulinho.
Por outro lado, o Remo saiu da zona de rebaixamento na última rodada e no momento ocupa a 15ª colocação, com 17 pontos somados. Como mandante, tem dois triunfos, três derrotas e dois empates. O treinador Ricardo Catalá terá o desfalque do meia Rodriguinho, que levou o terceiro amarelo, mas pode contar com o atacante Thiaguinho, recém-contratado.
No geral são três jogos entre os dois clubes, todos pela Série C do Brasileirão, com uma vitória para cada lado e um empate. No único duelo realizado no Pará, em 2019, também no Mangueirão, o time da casa ganhou por 2 a 1. Marcão abriu o placar, Heitor chegou a empatar, porém no último minuto, Gustavo Ramos deu o triunfo ao Leão.
Veja as possíveis escalações:
Remo: Vinícius; Lucas Marques, Diego Ivo, Ícaro e Evandro; Anderson Uchôa, Claudinei e Richard Franco; Ronald, Muriqui e Renanzinho.
Volta Redonda: Jean Drosny: Iury, Marcão, Matheus Santos e Ricardo Sena; Bruno Barra, Paulinho e Caio Vitor; Douglas Skilo, Ítalo e Marquinhos.