A briga generalizada envolvendo o técnico Alfredo Sampaio, sua comissão técnica e a torcida do America, após a derrota para o Sampaio Corrêa, na última quarta-feira (2), segue dando o que falar. O incidente, no entanto, até repercutiu no exterior e mídias de vários países mostraram as imagens da confusão, que teve xingamentos, cusparadas e trocas de agressões.
O diário argentino ‘Olé’ divulgou o vídeo da confusão em suas redes sociais e chamou o incidente de ‘insólito’. Já o ‘Canal 26’ noticiou o acontecido em seu site com a manchete: “Escândalo no Brasil”, apontando que o America não conseguiu o acesso à Série A do Carioca e citando o pedido de uma organizada para que a diretoria demitisse o técnico e sua comissão, o que não aconteceu.
O chileno ‘ChileVisión’ destacou que Alfredo “não aguentou os insultos dos torcedores do America”, mas também citou que o treinador afirmou ter levado pelo menos duas cusparadas, conforme ele mesmo citou em um pedido formal de desculpas, divulgado pelo clube. A publicação ainda afirma que “uma verdadeira batalha campal quase aconteceu”.
Já o uruguaio ‘Debate’ chamou evento de ‘loucura’ e publicou que a briga envolveu ainda o filho do treinador, o preparador físico Alfredo Neto.
Foda! Tomara que o America consiga a vaga pra série D via copa rio!