O Sampaio Corrêa perdeu para o Artsul em seu primeiro jogo da semifinal da Série A2 do Carioca, no último sábado (5), por 1 a 0. A derrota, no entanto, não é de todo negativa para o Galinho, que depende de uma vitória simples em casa, na quarta-feira, para chegar à final. Isto porque o time tem a vantagem do empate na soma dos resultados, por ter feito melhor campanha que o Tricolor da Dutra.
A derrota, entretanto, foi obviamente lamentado pelo time da Região dos Lagos. O zagueiro Índio destacou que o time vinha de um grande desgaste após a vitória emocionante sobre o America, por 4 a 3, apenas três dias antes. Ele também comentou o lance em que cometeu pênalti sobre Canela, em que o atacante adversário estaria fora da área. Na sequência da jogada, Felipe Augusto fez o gol que definiu o marcador.
— Viemos de um jogo muito difícil na quarta-feira e, agora, tivemos outro. Jogar aqui é muito difícil, um campo muito pesado e muito calor. No lance do Canela, sei que foi falta, mas não sei se foi dentro ou fora da área. Mas, agora, é ver isso, descansar e pensar no próximo jogo — afirmou o zagueiro, à Cariocão TV, prometendo o máximo de esforço em busca da virada no segundo jogo:
— O torcedor pode esperar muita garra e determinação para esse jogo de volta. Temos a vantagem dos dois resultados iguais e vamos fazer o possível para buscar essa classificação em casa.
O jogo de volta é nesta quarta, em Saquarema, às 14h45.