A vitória por 1 a 0 do Artsul, sobre o Sampaio Corrêa, neste sábado (5), deixou o Tricolor da Dutra um pouco mais perto da final da Segundona. A equipe depende apenas de um empate fora de casa para se garantir na decisão, mas o clima no time iguaçuano passa longe do salto alto. A cautela do técnico Emanoel Sacramento prova isso, nas declarações do comandante após a vitória.
Para o treinador, o Artsul conseguiu uma vantagem importante, mas pequena. Ele destacou que, conforme já se esperava, a partida foi nervosa, mas que o Tricolor soube administrar as emoções e jogar melhor. Ainda assim, o jogo de volta, na quarta-feira, em Saquarema, tem que ser levado a sério e com o máximo de atenção.
— Sem dúvida nenhuma, o emocional acabaria ficando afetado, de alguma maneira. A partir de um determinado moment, o jogo ficou muito agressivo e renhido. Mas o Artsul soube se comportar e criou as melhores chances do jogo. Acredito que este resultado nos deu uma pequena vantagem, mas não está nada resolvido. Temos que manter o emocional lá em cima, não só pensando no segundo jogo mas também no sentido de descanso e aplicar isso no dia a dia para levarmos a campo na partida de quarta-feira — disse o técnico, aos canais oficiais do clube.
O Artsul joga no Estádio Lourival Gomes de Almeida, na próxima quarta, às 14h45. Se empatar ou vencer novamente, estará na final contra Petrópolis ou Olaria.