O Zinzane é o novo campeão da Série C do Campeonato Carioca. Na tarde deste domingo (6), a equipe derrotou de virada o São Cristóvão, por 2 a 1 faturando o título da Quintona logo em seu ano de estreia entre os profissionais. A equipe precisava apenas de um empate, mas conseguiu o triunfo em pleno Estádio Ronaldo Nazário, na Rua Figueira de Melo. A equipe, assim como o São Cristóvão, subiu para a Série B2, que começa em setembro.
Precisando da vitória simples para ser campeão, o São Cristóvão começou tomando a iniciativa do ataque e conseguiu abrir o placar no primeiro tempo. Após lançamento na área, Murilo cabeceou para o meio e Santos chegou batendo com tudo, fazendo 1 a 0 e a festa da galera cristovense. O jogo foi para o intervalo com a vantagem mínima em favor dos donos da casa.
Mas, na segunda etapa, o Zinzane reagiu e buscou o resultado que lhe favorecesse. Logo aos quatro minutos, Márcio entrou em velocidade pela esquerda e chutou cruzado; Werneck espalmou, mas Cauã estava atento na área e empurrou para o gol, empatando o jogo. Apesar do São Cristóvão buscar o desempate a todo custo, o Zinza soube ter cabeça fria para controlar a partida.
O gol da vitória e só título acabaria vindo logo depois da parada técnica. Denilson, como sempre, mostrou classe ao bater falta no mesmo canto de Werneck, mas com força e pontaria, virando o jogo e decretando o resultado final. Para o camisa 10, foi o décimo-primeiro gol no campeonato, empatando com o companheiro Castro. Uma coroação justa para os estreantes, que deram a volta olímpica na Figueirinha.
Título se conquista com trabalho,e não só com tradição.falaram muito durante a semana e o zinza ficou na sua,calado, trabalhando.essa é nossa marca.trabalho e sucesso caminham juntos.parabens ao zinza e que sirva de lição ao são Cristovão.