O Belford Roxo não parece mesmo para brincadeira nesta temporada. Apesar de estar na quarta divisão do Estadual, o clube da Baixada vem fechando com reforços experientes e confirmou mais dois nesta segunda-feira (7). São eles o centroavante Vinícius e o lateral-direito Thiaguinho, com rodagem por diversos clubes do estado.
Thiaguinho, de 38 anos, tem uma longa carreira profissional, que começou em 2006, na Cabofriense. Mas a maior parte de sua trajetória (e também a mais destacada) foi pelo Boavista, onde jogou mais de 100 vezes e conquistou uma Copa Rio e um vice da Taça Guanabara. Ele passou com relativo sucesso também por Botafogo e Fluminense, onde fez parte do elenco campeão brasileiro em 2010.
O defensor, que também joga com volante, passou ainda por CFZ, Sport (PE), América (RN) e ABC (RN). Sua última equipe tinha sido o Barcelona (RO), em 2020. Apesar da longa parada, de três anos, Thiaguinho retorna com status de reforço de peso para o Belzão para a temporada.
Já Vinícius Souza (ou Vini Souza) tem 29 anos e começou no Teresópolis. Ele ainda rodou por equipes como Ceres e Mesquita até chegar ao Coruripe (AL), em 2020, onde ganhou um pouco mais de destaque. Passou ainda por Crato (CE), Falcon (SE), Tuntum (MA) e Imperatriz (MA), voltando ao Coruripe neste ano.
A estreia do Belford Roxo neste ano é no dia 16, contra o America, pela Copa Rio.