O Pagode vai continuar: o Bonsucesso chegou a um acordo com o atacante Cláudio Pagodinho, de 37 anos, um dos atacantes de maior sucesso no futebol carioca de menor investimento nos últimos anos. O jogador já vinha negociando com o Rubro-Anil há algumas semanas e se junta ao plantel que jogará a Série B2 do Carioca.
Pagodinho jogou pelo Ceres no ano passado, mas atuou apenas três vezes e não chegou a marcar gols. No entanto, ele é o maior artilheiro da história do clube de Bangu, por onde marcou 58 gols. Ele passou ainda por outros clubes do Rio, como Madureira, Boavista, Sampaio Corrêa, Portuguesa, Audax, Mangaratibense e Mageense.
Ao lado de Pagodinho, estarão alguns de seus velhos conhecidos nos tempos de Ceres, como o goleiro Léo Flores, o zagueiro Anderson Calado e o atacante Jobinho. Na carreira, o atacante tem um título de Copa Rio com a Portuguesa, em 2016, mas também uma artilharia: a da Segundona de 2014, no Ceres.
Cesso já treina há uma semana
Com um elenco encaminhando-se para ser fechado, o Bonsucesso já deu início à sua pré-temporada. O time está treinando desde a última terça-feira (1), em Teixeira de Castro, sob o comando do técnico Cleimar Rocha. Como a equipe ainda terá mais de um mês de preparação até o começo da Terceirona, algumas avaliações estão sendo feitas, mas a maior parte do grupo que realiza as atividades deverá ser aproveitada.
A estreia do time já está definida: será em 19 de setembro, no dérbi diante do São Cristóvão, no Leônidas da Silva.