A vitória sobre o Petrópolis, no último sábado (5), deixou o Olaria um pouco mais perto do seu objetivo de chegar à final da Série A2 do Carioca. A equipe joga por um empate no duelo de volta, mas se engana quem acredita que o Azulão da Rua Bariri vai jogar de maneira defensiva, mesmo longe de seus domínios. Quem garante é o meia Matheus Carioca.
Depois do triunfo por 1 a 0, o jogador, que entrou no segundo tempo e teve boa atuação, falou sobre o que acredita ser a melhor estratégia para o próximo jogo. Ele ainda apontou a raça e a vontade dos olarienses no bom resultado conquistado em casa, mas afirmou que defender-se demais em Petrópolis poderá complicar a missão de se classificar.
A gente tem que ter sangue nos olhos mesmo, nesses jogos. Saí de campo machucado, mas o que interessa é que conquistamos uma vitória muito importante. Somos um time que não espera o adversário para jogar, ao contrário do que eles (Petrópolis) fazem. Então, podem esperar que nós iremos atacar. Vamos nos defender também, mas mais atacar do que defender. Graças a Deus, a vitória veio e, agora, vamos para lá com o resultado, mas com a mesma determinação.
O Olaria entra em campo nesta quarta-feira, às 14h45, no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis.