Para um garoto de 19 anos e em sua primeira competição profissional, o atacante Cauã, do Zinzane, provou ser um jogador pronto para os maiores desafios. Autor de um gol na finalíssima da Quintona, neste domingo (7), ele coroou sua participação com o título estadual e também com uma participação decisiva, típica de um talento em ascensão.
Vindo do America, Cauã foi campeão da Taça Corcovado, primeiro turno da Segundona de Juniores, no ano passado. Mas demorou a ganhar espaço no Zinza: ele ficou fora do banco de reservas até o mata-mata da Quintona, mas ganhou a confiança do técnico Felipe Alves. Até que entrou na vitória sobre o Profute, por 2 a 1, e não saiu mais do time. Daí, para a assinatura do contrato profissional, foi um pulo.
Veio, então, o jogo contra o CAAC Brasil, que valia o acesso à B2. E o jovem não se intimidou, marcando dois belos gols e decidindo na goleada por 5 a 0. A cereja do bolo veio neste fim de semana, com o gol de empate em cima do São Cristóvão, que abriu caminho para a virada e a confirmação do título. Na comemoração, pediu silêncio à torcida cristovense.
A provocação continuou no Instagram, quando postou um vídeo em que escreveu a mensagem: “vice em casa”, devido às vaias que ouviu, das arquibancadas da Figueira de Melo. O camisa 11 mostrou que não se deixa abalar pela pressão, mas provou ainda que é um nome a se observar para o futuro. A Série B2, em setembro, promete ser um teste a mais para o menino bom de bola.