Se é verdade que o bom filho à casa torna, Bruno Veiga já deve estar cansado de ouvir esta máxima. O atacante de 33 anos acertou com o Tricolor da Baixada e vai para sua sétima passagem pelo clube, neste ano de 2023, visando a disputa da Copa Rio e da Terceirona do Estadual. Ele estava afastado do futebol havia dois anos.
Bruno é considerado um dos grandes ídolos do Duque, por sua identificação e sucesso pelo clube. Desde 2011, quando estreou pela equipe, ainda emprestado pelo Fluminense, ele disputou 76 partidas e marcou 26 gols, sendo um dos maiores artilheiros da história do clube. Sua passagem anterior, porém, foi sem gols: em 2021, passou em branco nos sete jogos que disputou pela equipe de Xerém.
Na carreira, Bruno Veiga tem passagens por Boavista, Cabofriense, Nova Iguaçu e America, além de Paysandu (PA), Mogi Mirim (SP), Cuiabá (MT), São Caetano (SP), Joinville (SC), Náutico (PE), entre outros. Ele tem dois títulos paraenses e uma Copa Verde, pelo Papão, além de uma conquista do Campeonato Alagoano, quando defendeu o CSA.
Luiz Felipe também chega para o ataque
Além de Veiga, o Duque tem outro nome certo e já regularizado para a Copa Rio. O também atacante Luiz Felipe, de 20 anos, chega do Veranópolis (RS) para sua primeira oportunidade no futebol do Rio de Janeiro. Anteriormente, ele tinha surgido no Brasil de Pelotas (RS).
A estreia do Duque na Copa Rio será na próxima quarta-feira (16), diante do Americano.
1 thought on “Bruno Veiga volta para sétima passagem pelo Duque de Caxias”