Mesmo depois de perder o jogo de ida da semifinal, o Sampaio Corrêa virou a eliminatória sobre o Artsul e está na final da Série A2 do Carioca. Nesta quarta-feira (9), jogando no Estádio Lourival Gomes, o Galinho da Serra venceu o Tricolor por 2 a 0, em tarde iluminada de Elias, que fez os dois gols. Ele é, agora, artilheiro da competição, ao lado de Léo Itaperuna, do Americano, com seis gols.
Assim, o time de Saquarema conquista a vaga na final e pode voltar à Série A do Estadual. Na decisão, o Aurianil enfrenta o Olaria, que eliminou o Petrópolis. A primeira partida é fora de casa, com mando olariense, com a decisão do título – e do acesso – em Saquarema.
O jogo
A semifinal começou baseada em jogadas aéreas, com o Sampaio tendo um pouco mais de posse de bola. Paulo Vitor, em cobrança de falta, quase surpreendeu o arqueiro Luis Henrique. Outra boa chegada do Galinho veio com Alexandre, chutando de longe para nova defesa de Luis. O Tricolor chegava basicamente com Felipe Augusto, mas o camisa 9 era sempre travado. A primeira etapa acabou em confusão, após discussão que envolveu até o técnico Emanoel Sacramento, do Artsul.
Precisando do resultado, o Sampaio foi para o tudo ou nada e pressionou desde o começo do segundo tempo. Aos nove minutos, Luan Gama cruzou na área, Gabriel não conseguiu cortar e Elias bateu cruzado para abrir o placar. Pouco depois, Paulo Vitor quase fez gol olímpico, mas Luis Henrique salvou. Aos 15, Davi entrou na área e foi derrubado por Gabriel: pênalti, que Elias bateu com categoria e aumentou para 2 a 0.
No desespero, o Artsul foi para cima e chegou a ter quatro atacantes em campo, mas errou muitos passes. A melhor chance veio num disparo de Neto, na grande área, que acabou bloqueado. No fim, Octávio entrou livre pela direita, mas chutou para fora, perdendo a chance de fazer o terceiro gol do Sampaio.
No apito final, a festa foi toda do Sampaio, que terá a chance de voltar à primeira divisão, onde já esteve em 2020. Mas, desta vez, poderá alcançá-la sem a necessidade de jogar uma Seletiva, como foi na ocasião anterior. Ao Artsul, resta a Copa Rio, que começa na próxima semana.
2 thoughts on “Com show de Elias, Sampaio Corrêa vai à final da Segundona”