O Goytacaz ainda não confirmou, mas já tem mais reforços acertados para a disputa da Copa Rio e da Série B1 do Campeonato Carioca. A equipe treinada por Guilherme Cruz já conta com novos nomes na pré-temporada, como o lateral-esquerdo Kadu Almeida e os atacantes Gustavo Furtado, Cauan e Guilherme Capota. Eles se juntam a nomes como Denilson e Caíque, também já acertados.
Canhoto de 22 anos, Kadu foi revelado na base do Madureira, mas só ganhou sua primeira oportunidade profissional pela Cabofriense, no ano passado. O lateral foi titular da equipe na campanha, com nove jogos disputados na Série A2 do Carioca, mas voltou ao Madura logo depois. Agora, treina no Goytacaz e a tendência é de que seja registrado para as competições.
No ataque, a maior novidade fica por conta de Gustavo Furtado. Aos 20 anos, ele chega após passagens pelo futebol português, onde defendeu Leixões e Naval 1893. O centroavante teve algum destaque em terras lusitanas e chega agora para ser uma das referências no ataque. Assim como ele, o clube fechou com José Vitor e Nathan, outros dois jogadores com experiência no futebol europeu.
Outro nome acertado para o ataque, Cauan também tem 20 anos e volta ao Goytacaz, que defendeu na categorias de base. Profissionalmente, o jogador passou pelo Carapebus, nos últimos dois anos, atuando com mais frequência em 2022, somando oito atuações. Já o maranhense Guilherme Capota tem 21 anos, é meia-atacante e veio do Náutico (RR), pelo qual marcou seis gols durante o primeiro semestre.
Reviravolta: Vitão não chega a acordo
O zagueiro Vitão, destaque do Campos na última Quintona, chegou a fazer parte do elenco do Goytacaz para a pré-temporada, conforme noticiou ACESSO CARIOCA. No entanto, o jogador não chegou a assinar contrato e a tendência é que não fique para as competições que estão prestes a começar.
O próprio defensor entrou em contato com a reportagem para confirmar que não firmou um acordo com a diretoria, mesmo depois de iniciar os treinos. Ele chegou por indicação do técnico Guilherme Cruz, que o comandou no Campos, mas não concluiu a negociação por conta de desacertos salariais.
O Goytacaz estreia na Copa Rio na próxima quarta (16), contra o Olaria.