Pelo segundo ano consecutivo, o Olaria é finalista da Série A2 do Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira (9), o Alvianil derrotou o Petrópolis, fora de casa, por 1 a 0, repetindo assim o placar do jogo de ida da semifinal. O resultado garantiu ao time da Zona Norte a vaga na decisão do acesso e mantém vivo o sonho do clube em retornar à primeira divisão, da qual está afastado desde 2013.
O adversário da equipe da Rua Bariri, na final, será o Sampaio Corrêa, que eliminou o Artsul. No entanto, o Olaria não poderá jogar em sua casa. Punido com cinco perdas de mando de campo, o time terá que encontrar outro local para mandar o jogo de ida da decisão, marcada para sábado. O jogo de volta, no dia 19, é em Saquarema.
O jogo
O Petrópolis começou tentando buscar o ataque, mas encontrando uma marcação muito forte por parte do Olaria, que explorava os contra-ataques. Basicamente, os donos da casa só conseguiam chegar com um pouco mais de perigo em jogadas aéreas. Numa delas, Natan foi lançado, mas a zaga cortou em cima da hora. Mais tarde, foi Josiel quem assustou, num chute que saiu por cima do gol.
Aos 40 minutos, Natan recebeu bola de Richardson, mas o camisa 9 tentou driblar Anderson, que se recuperou e interceptou a bola. O castigo veio quatro minutos depois: Vitinho fez boa jogada pela direita e cruzou na área e Léo Pimenta chegou arrematando para fazer 1 a 0 para o Olaria.
Na segunda etapa, o Petrópolis foi com tudo para cima, em busca da virada. Afinal, o empate já não importava mais e somente a vitória interessava para chegar à decisão. Como esperado, o Olaria se fechou ainda mais, mas o Petrópolis pediu a expulsão do olariense Antônio, em falta que o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano deu apenas cartão amarelo.
Aos 30 minutos, Rodriguinho soltou uma bomba da entrada da área, mas Pedro, o goleiro do Olaria, fez bela defesa. No fim, o volante Josiel ainda foi expulso pelo time da casa. Mesmo com toda a pressão petropolitana, os visitantes conseguiram se segurar até o fim e garantiu sua vaga na finalíssima da Segundona.
2 thoughts on “Na serra, Olaria supera o Petrópolis e volta à final da Série A2”