A ida do técnico Gilberto Figueiredo para o Rio de Janeiro levou com ele uma série de jogadores com os quais chegou a começar a trabalhar no Duque Caxiense. A equipe, que estreia na Copa Rio na próxima semana, já tem alguns reforços definidos e os jogadores seguem treinando para o pontapé inicial na temporada.
Entre os nomes que já treinam com a equipe, na Arena Rio de Janeiro, em Madureira, estão o goleiro Diego, o volante Léo França, o meia Davi e os atacantes Danilo e Charopinho. Eles se juntam a um elenco praticamente fechado para a Copa Rio, embora o clube também dispute a Série B2 a partir de setembro.
Estes e outros jogadores começaram a trabalhar no Duque Caxiense, mas saíram junto com Gilberto logo nas primeiras rodadas da Série C do Estadual. Um desentendimento entre o técnico e a diretoria da equipe da Baixada acabou gerando a debandada. O Aurianil, por sua vez, terminou o campeonato em meio a suspeitas de manipulação de resultados, por conta de grandes goleadas sofridas. O clube, aliás, seguem investigado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ).
O Rio de Janeiro dá seu pontapé inicial na temporada na próxima quarta-feira (16), quando recebe o Friburguense.