Nesta quarta-feira (9), Elias voltou a ser decisivo para o Sampaio Corrêa na Série A2 do Carioca. No segundo jogo da semifinal, em Saquarema, ele fez os dois gols em cima do Artsul, na vitória de 2 a 0 que garantiu seu time na decisão do título. Ele é também o artilheiro da competição, com seis gols, mas terá mais dois jogos para ultrapassar Léo Itaperuna, do já eliminado Americano.
Mas a tarde foi especial para o camisa 9 por outro motivo. Ele e sua esposa estão à espera de gêmeas e cada um dos gols foi dedicado a elas. Elias, que ficou fora do jogo de ida devido a uma suspensão, admitiu que ouviu da mulher o pedido de que marcasse justamente dois gols, como forma de homenagem, e cumpriu a solicitação dentro de campo.
— Se eu te falar uma coisa, você não vai nem acreditar. Pude voltar à equipe e ajudar, mas quando saí de casa, na segunda-feira, minha esposa pediu para eu fazer dois gols, para as gêmeas. Fiquei com isso no meu coração e, graças a Deus, pude fazer estes gols para as minhas meninas, que estão para chegar. Eu também coloquei uma meta de ser o artilheiro, estava dois gols atrás e agora o artilheiro sou eu. Mas tenho mesmo é que agradecer ao grupo: se não fosse por eles, não conseguiria — disse, à Cariocão TV.
Elias também falou sobre o que espera do jogo diante do Olaria, já neste sábado. Apesar de admitir a dificuldade, pela qualidade do adversário, ele mostra um tom otimista para a decisão:
— É um adversário muito difícil, a gente sabe e respeita. Mas estamos preparados e sabendo que será um grande jogo. Espero que o Sampaio vença, para a gente concretizar esse acesso e levar o clube à primeira divisão, que é o nosso sonho.
O primeiro jogo da final da Segundona, neste sábado, é às 14h45, na Rua Bariri.