O Goytacaz anunciou, enfim, seus primeiros reforços para a temporada de 2023. O goleiro Gláucio, o zagueiro Pedro Moreno e o volante João Gustavo foram anunciados oficialmente pelo clube, que já está com boa parte de seu elenco fechado para a disputa da Copa Rio, que começa na próxima semana, e da Série B1, em setembro.
Gláucio é o mais experiente, com 38 anos. Ele já teve outras passagens pelo clube e volta depois de defender o time da Rua do Gás no ano passado. Na carreira, tem um título da Seletiva de 2006 pelo Goyta, além do primeiro turno da Terceirona de 2018, pelo Campos. Na carreira, defendeu ainda Serra Macaense, São Gonçalo EC, Cardoso Moreira, São João da Barra e Estrela do Norte (ES), entre outros.
Por sua vez, Pedro Moreno é um jovem zagueiro de 20 anos, vindo do Volta Redonda. Ele nunca atuou profissionalmente, mas era o titular da equipe sub-20 do Voltaço no último campeonato Carioca. João Gustavo tem a mesma idade e já passou, na base, por Caldense (MG), Desportiva Ferroviária (ES), América de Três Rios e Angra dos Reis, onde jogou a Segundona de Juniores do ano passado.
Outros reforços já estão certos
Mas, além destes dois, o Goytacaz também tem outros nomes já acertados e que dependem apenas do anúncio oficial e da regularização de documentos. São eles o goleiro Carlos Eduardo, os zagueiros Gomes e Mateus, os volantes Nícolas Sena e Marcos Vinícius, o meia-atacante Diogo Bolt e os atacantes Angelo, João Guilherme e Lesley Balotelli.
Carlos Eduardo, de 30 anos, chega do Atlético Gloriense (SE). Ele esteve também em clubes como Macaé, Búzios, Paduano e Oriente Petrolero, da Bolívia. Na defesa, Gomes estava no Lemense (SP): aos 24 anos, o zagueiro volta ao clube, onde foi titular em 2022, somando passagens por Maricá e Audax. Já Mateus, de 23 anos, desembarca em Campos após atuar pelo Pinheiro (MA). No Rio, defendeu Angra dos Reis e Duque de Caxias.
No meio-campo, Nícolas Sena tem origens ligadas ao clube. O jovem de 21 anos é sobrinho de Leandro Sena, que defendeu o Goyta em 2004. Ele estava no América-RN, onde o tio era treinador até o meio deste ano, quando saiu para o Sergipe. Marcos Vinícius, de 20 anos, chega do Angra, assim como João Gustavo.
No ataque, Diogo Bolt tem 22 anos e estava no Academia (MT). No ano passado, ele se destacou pelo Arapongas (PR). O mais jovem dos reforços, Angelo tem 19 anos e estava nos juniores da Portuguesa, mas já passou pelo rival Americano, também na base. João Guilherme, de 23, passou por Flamengo, Audax, Portuguesa e Barra da Tijuca.
Por fim, Lesley é outro que está de volta ao Goyta, vindo do Pacatuba (CE). Aos 25 anos, o atacante foi nome fundamental no acesso da equipe, da quarta para a terceira divisão, no ano passado, com sete gols em 15 jogos. Ele passou ainda por Americano, Carapebus e Búzios.
A estreia do Goyta na Copa Rio acontece na quarta-feira (16), contra o Olaria, no Aryzão.