Para a Copa Rio e a Terceirona, o Serrano conseguiu garantir o retorno de seu maior destaque individual na temporada passada. O atacante Pablo, que estava no Iporá (RO) voltou ao Leão da Serra e é nome certo no elenco do técnico Jordi Blanco para o restante da temporada. O centroavante foi o maior goleador da equipe em 2022.
Autor de nove gols na Terceirona, Pablo terminou o campeonato como artilheiro, mas não conseguiu o acesso. Agora, ele volta a Petrópolis em boa forma, já que balançou a rede cinco vezes pelo Iporá, na disputa da Série D do Brasileiro. No começo do ano, fez dois gols pelo Boavista, na Série A do Carioca. Com a camisa serranista, o camisa 9 soma, ao todo, 16 tentos em 35 jogos.
Revelado no Fluminense, Pablo passou profissionalmente por Audax, Sampaio Corrêa, Boavista e America, mas atuou fora do Rio com as camisas de Almirante Barroso (SC), Jequié (BA), ASA (AL) e Penapolense (SP), além de ter passado dois anos no futebol japonês.
Outros homens de frente já estão certos
Assim como Pablo, o Serrano já está acertado com outros atacantes para a formação de seu elenco. Além do experiente Waldir, nome definido para se juntar ao grupo, também chegam o experiente Fabinho, ex-Portuguesa e Nova Iguaçu, e os jovens Feliciano e Juan.
Fabinho, de 28 anos, começou a temporada no Atlético (SC), mas pouco jogou. No Rio, ele surgiu no Barcelona, mas teve passagens por Portuguesa, Goytacaz, Sampaio Corrêa e Audax, jogando ainda por Tapajós (PA), Corumbaense (MS), Real Noroeste (ES) e Humaitá (AM). Fora do Brasil, jogou no Kustosija, da Croácia.
Já Gabriel Feliciano se junta ao Serrano após se destacar por outro clube da cidade: o Vera Cruz. Aos 21 anos, o habilidoso ponta passou duas temporadas no Pirata e agora se junta ao Leão com um contrato que vai até novembro. O jogador foi bem na Série C do Carioca e convenceu a comissão técnica, apesar da eliminação precoce do Vera na competição.
Já Juan, de 23 anos, tem uma rodagem um pouco maior. Outro que volta ao clube depois de um ano, ele começou no Nova Iguaçu, onde fez parte do elenco campeão da Segundona de 2020, e defendeu ainda o Sampaio Corrêa. O Serrano ainda poderá contar com a volta de Canela, emprestado ao Artsul, eliminado da Série A2 no último meio de semana.
O Serrano estreia na Copa Rio já na próxima quarta-feira (16), diante do próprio Artsul, em casa.