Terminou sem gols o primeiro jogo da final da Série A2 do Carioca. Neste sábado (12), na Rua Bariri, Olaria e Sampaio Corrêa empataram em 0 a 0. A partida teve poucas chances claras de gol para os dois lados, mas os donos da casa tiveram as melhores chances da vitória nos últimos minutos. Fica, portanto, totalmente aberta a situação para o jogo de volta no próximo sábado em Saquarema.
No segundo jogo, não há vantagem do empate para nenhum dos lados: nova igualdade, independentemente da quantidade de gols, leva a decisão para os pênaltis. Além do título da Segundona, a partida decisiva vale também a vaga na Série A do Campeonato Carioca do ano que vem. O Olaria tenta reconquistá-la após 10 anos, enquanto o Sampaio procura voltar à elite após sua única participação em 2020. Na altura , porém, disputou apenas a Seletiva.
O jogo
Na primeira etapa, o Sampaio foi superior. Com um jogo de velocidade e lançamentos em profundidade, o Galinho da Serra criou muitas jogadas pelos lados. Numa delas, Camilo recebeu livre pela direita e cruzou no meio para Davi, que no entanto isolou a bola. Outra boa chance veio em cobrança de falta de Paulo Vitor, que bateu com categoria, mas o goleiro Pedro do Olaria espalmou para escanteio.
Outro bom momento dos visitantes veio já perto do intervalo, quando Davi deu boa bola enfiada para Elias, que chegou um pouco atrasado. Do lado do Olaria, foram muitos erros de passe e nenhuma finalização a gol, fazendo com que o placar no intervalo terminasse mesmo em branco.
Só na segunda etapa é que o Olaria realmente conseguiu melhorar. Logo no começo Xandinho fez boa jogada individual pela direita passou no meio de dois e chutou rasteiro mas Diogo fez a defesa. A resposta do Sampaio veio em boa bola roubada por Luan Gama em que Davi passou para Elias que bateu com pouco ângulo e Pedro novamente espalmou.
Satisfeito com o empate fora de casa, o Sampaio Corrêa passou mais uma vez a apostar nos contra-ataques. Já o Olaria viu a chance de ganhar o jogo e atacou com tudo. E, nos acréscimos, teve duas oportunidades. Numa delas, Antônio cabeceou para a pequena área mas Xandinho chegou um pouco atrasado. Em seguida, o próprio Xandinho apareceu de novo, desta vez em cruzamento de Bruno Santos, cabeceando firme, mas a bola passou por cima do travessão.
6 thoughts on “No primeiro jogo da final, Olaria e Sampaio não saem do zero”