O Olaria bem que tentou, mas não conseguiu sair com a vitória no jogo de ida da final do Campeonato Carioca da Série A2. Mesmo jogando na Rua Bariri, o time ficou no empate em 0 a 0 com o Sampaio Corrêa, neste sábado (12). A equipe dona da casa até teve algumas oportunidades de gol no segundo tempo, mas não conseguiu convertê-las.
E as melhores oportunidades olarienses no jogo vieram dos pés do meia-atacante Xandinho. O camisa 10 teve atuação destacada e foi o melhor de sua equipe: só faltou mesmo balançar a rede. Ele lamentou a perda das oportunidades e acredita que o nervosismo pode ter atrapalhado o time em certos momentos.
— Hoje foi um dia em que erramos muito, até no que não podíamos errar. Acho que foi a tensão mesmo, por ser uma final em casa. Queríamos fazer o resultado, mas infelizmente não foi possível. A torcida deu um show, mais uma vez. Infelizmente, não conseguimos retribuir dentro de campo. No futebol nem sempre que a gente chega, a bola entra, é complicado — afirmou, à Cariocão TV.
Xandinho viu também uma partida muito sólida por parte do Sampaio. Ainda assim, ele acredita que, se o Olaria tiver uma mentalidade ofensiva no próximo jogo, poderá sair de Saquarema com o título e o acesso à Série A:
— O Sampaio se comportou muito bem em campo veio com uma proposta de marcar e jogar por uma bola. Para o próximo jogo sim pusemos nosso ritmo e um pouco mais de intensidade se Deus quiser vamos sair campeões de lá (Saquarema).
Antes do segundo jogo da final, o Olaria volta a Campo na próxima quarta-feira, contra o Goytacaz, pela estreia na Copa Rio. A decisão do título da Segundona acontece no sábado da próxima semana.