Volta Redonda e Operário (PR) empataram por 1 a 1, na noite deste sábado (12), no Estádio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço, pela 17ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
Era o duelo do melhor ataque contra a melhor defesa, e as equipes fizeram um jogo bastante movimentado do início ao fim. No primeiro tempo, o Fantasma foi dominante, principalmente no começo, quando criou muitas chances. Logo aos nove minutos, Felipe Augusto deu uma caneta no goleiro dentro da área e chutou para o gol vazio, mas Matheus Santos chegou a tempo de tirar em cima da linha. Aos 16, após cruzamento fechado de Cássio Gabriel, Vinicius Diniz ganhou no alto e colocou a bola no fundo das redes.
Depois do gol, o time paranaense não atacou tanto, mas levou só um susto, já nos acréscimos, em uma cobrança de falta de Luizinho, que bateu com curva e complicou a defesa do goleiro Rafael Santos.
Na segunda etapa, a partir dos 15 minutos, com as alterações feitas pelo técnico Rogério Corrêa, o Voltaço passou a ter mais o domínio e foi criando chances, até que, já na base da pressão, no último lance, aos 51 minutos, Rafael Santos espalmou chute de Bruno Barra e, no rebote, Samuel Granada (emprestado pelo Fluminense), que havia começado no banco, empurrou para o fundo das redes, decretando o empate.
Com o resultado, o Volta Redonda está em quinto lugar, com 27 pontos ganhos, mas ainda pode ser superado pelo Náutico (PE), enquanto o Operário (PR) perdeu a liderança e agora ocupa a segunda posição, com 30 pontos somados.