A Portuguesa voltou do interior de Minas Gerais, no último sábado (12), com um valioso empate em 0 a 0 com o Patrocinense (MG), pelo jogo de ida das oitavas de final da Série D do Brasileirão. O resultado deixa a equipe a uma vitória simples, no próximo fim de semana, de chegar às quartas de final da competição e ficar a apenas mais uma fase do acesso.
Depois da partida, na qual a Lusa teve algumas das melhores oportunidades de gol, o meia Anderson Rosa fez uma análise sobre o jogo e a atuação lusitana. Para ele, o time se comportou bem e conseguiu uma ótima partida, apesar de não sair com a vitória fora de casa.
— A gente sabia da dificuldade que seria jogar aqui. A equipe deles é qualificada, não perdeu nenhum jogo em casa, onde são muito fortes. Então, acho que fizemos uma excelente partida. É uma batalha de 180 minutos e conseguimos esse empate para decidir em casa. É trabalhar bastante e ver onde erramos para conquistarmos a classificação — disse o meia, à Rádio Difusora, de Patrocínio.
O duelo de volta das oitavas é no próximo domingo, no Luso-Brasileiro, às 16h.