Belford Roxo e America não saíram do 0 a 0, na tarde desta quarta-feira (16), em jogo de ida da primeira fase da Copa Rio, no Estádio Nélio Gomes. A partida, diante de um bom público, viu o time visitante segurar o empate mesmo com dois jogadores a menos, a partir de uma determinada altura.
Num duelo de baixo nível técnico e num gramado irregular, as duas equipes partiram para o ataque, principalmente depois da parada técnica do primeiro tempo. Ambas tiveram chances de marcar, mas não conseguiram. Em seu primeiro jogo na temporada, o time da casa comandado por Flávio Azevedo errou bastante, mostrando a falta de entrosamento, e insistiu nos chutes de longa distância.
Na etapa final, aos 24 minutos, Anderson levantou demais o pé e acertou Geovane, sendo expulso pelo árbitro. Mesmo com um a mais em campo, o Bel começou a sentir o desgaste natural de início de temporada. Já o Mecão teve mais um jogador com cartão vermelho: Agu, aos 31, ao puxar a camisa de Yan e levar o segundo amarelo.
Os mandantes até tentaram pressionar, mas de forma desorganizada. Além disso, a equipe rubra, que fez uma exibição ruim e teve o seu técnico Alfredo Sampaio cobrado pela torcida – com direito a faixa na arquibancada, pedindo a sua saída – começou a fazer cera. O goleiro Fernando caiu pedindo atendimento em três oportunidades. O árbitro levou a partida até os 56 minutos, mas nenhum outro lance de perigo aconteceu.
Assim, quem vencer o jogo de volta, quarta-feira que vem (23), às 14h45, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, avançará às oitavas de final. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.
4 thoughts on “Com dois a menos, America segura empate diante do Belford Roxo”