Campeão da Taça Santos Dumont (primeira fase), mas eliminado nas semifinais do Campeonato Carioca Série A2, o Petrópolis anunciou em seu perfil no Instagram que Eduardo Allax não é mais o seu treinador. Sua passagem durou menos de dois meses, já que iniciou seus trabalhos no dia 11 de junho. O clube, no entanto, não informou o substituto, nem antes mesmo de seu jogo de estreia na Copa Rio, nesta quarta (16).
No comunicado, o clube petropolitano deixa claro que a decisão “foi alcançada de forma amigável e em comum acordo”. O clube ainda expressa sua “profunda gratidão pelos três meses em que esteve à frente do time”, destacando o título do primeiro turno da Segundona e o “papel fundamental na trajetória do Petrópolis, contribuindo com sua dedicação e conhecimento técnico”.
O goleiro Luiz Felipe também usou a sua conta na rede social para informar a sua saída do Petrópolis: “Meus agradecimentos a todos que fizerem parte desse ciclo que aqui se encerra! Sorte a todos vocês! Deus abençoe. Orgulhoso de poder trabalhar com esse grupo, comissão e apoio!”, escreveu o atleta.
O auri-cerúleo petropolitano tem Alan Paschoal como CEO e Rafael Zoinho como supervisor. Ambos venceram a Copa Rio de 2019 pelo Bonsucesso. O Petrópolis estreia no torneio nesta quarta-feira (16), no Estádio do Trabalhador, em Resende, contra o Pérolas Negras, campeão em 2021.