Na tarde desta quarta-feira (16), em jogo de ida da primeira fase da Copa Rio, o Petrópolis venceu o Pérolas Negras por 1 a 0, no Estádio do Trabalhador, em Resende. O resultado dá aos petropolitanos a vantagem de obter a classificação com um simples empate em casa, na segunda partida.
O único do duelo foi marcado aos 29 minutos do primeiro tempo, quando Rodriguinho cobrou falta da direita para dentro da área, Ronaldy escorou para o meio da área e o zagueiro André Santos mandou, de cabeça, para o fundo das redes. O goleiro Pedro, do Pérolas, acabou se machucando no lance.
Com mais entrosamento e ritmo de jogo, o Petrópolis foi amplamente superior na etapa inicial, mas passou a tentar segurar o resultado após o intervalo. Em sua primeira partida na temporada, o Pérolas, que teve 13 atletas relacionados oriundos da base, atuou de forma espaçada e sentiu falta de uma referência na área, apesar de ter pressionado bastante nos últimos minutos.
Assim, o Petrópolis joga pelo empate na próxima quarta, no Atílio Marotti, para chegar às oitavas. Ao Pérolas Negras, campeão da Copa Rio em 2021, resta um triunfo por pelo menos dois gols de diferença. Se ganhar por um gol, o classificado será conhecido nas penalidades máximas.