Neste domingo (20), Volta Redonda e Figueirense (SC) se enfrentam pela penúltima rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida é às 19h, no Raulino de Oliveira, e o confronto terá uma motivação a mais para um dos jogadores do Voltaço: o lateral-esquerdo Sanchez. Ele já vestiu a camisa do clube catarinense em 2020, atuando em 17 partidas pelo Figueira, entre Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro.
Titular na última rodada da Série C, no empate em 1 a 1 com o Operário (PR), o lateral de 27 anos irá para sua quinta partida pelo Volta Redonda. Ele está em sua quarta passagem por clubes do Rio, já tendo defendido as equipes do Cabofriense, Macaé e Portuguesa. Pela Lusa, foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Carioca de 2022, batendo jogadores como Filipe Luís, do Flamengo, por exemplo.
Sanchez foi contratado pelo Volta Redonda até o fim da Série C. Ele chegou após disputar o Paulistão pela Ferroviária. Lá, no entanto, fez apenas um jogo, em decorrência de uma lesão no fêmur que o tirou do restante do torneio. Antes disso, foi um dos principais jogadores na campanha do acesso do Vitória à Série B do Brasileirão deste ano.