Depois da traumática eliminação na Série A2 do Campeonato Carioca, quando ficou fora da semifinal após mesmo o fim de seu jogo, o Americano recomeçou a temporada com vitória. Nesta quarta-feira (16), o Alvinegro venceu o Barra da Tijuca por 1 a 0, em sua estreia na Copa Rio, levando vantagem para o confronto de volta.
O resultado, que deixou o Glorioso em bons lençóis, serviu também para recuperar o moral da equipe. Para o técnico Rafael Soriano, o bom resultado conquistado em Moça Bonita serviu para virar a página do insucesso na Segundona. O treinador viu um bom jogo de seu time, mas pede pés no chão para garantir a classificação para as oitavas de final, em casa.
— Foi uma vitória foi importante para virarmos a chave da eliminação e recomeçar essa nova missão. Para manter nossa sequência invicta e, acima de tudo, construir um resultado que nos permita buscar a classificação. Enfrentamos um adversário organizado e com bons valores individuais. Mas não podemos sentar no resultado, precisamos manter a intensidade e fazer um jogo de volta com qualidade para conquistar a classificação — disse.
O Americano volta a campo na próxima quarta, novamente contra o Barra, mas jogando no Aryzão, em Campos. O time precisa de apenas um empate para avançar Pa próxima etapa da Copa Rio.